A Diretoria Executiva tem o prazer de informar, que o Clube Pirassununga está capacitando seus colaboradores, para combaterem a violência contra a mulher nas dependências do Clube.
O Governo de São Paulo construiu uma política pública para combater a violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e similares. O protocolo “Não se cale” é o mais novo aliado da população para enfrentar essas situações.
Por meio dessa iniciativa, os estabelecimentos têm todas as diretrizes e cursos para que seus colaboradores saibam prestar auxílio adequado às vítimas de assédio, abuso, violência e importunação: desde a saída do local em segurança até o acionamento da rede pública de saúde e segurança.
Trata-se de um fluxo completo de ações em prol das vítimas, que prevê inclusive um selo de reconhecimento para estabelecimentos conforme o nível de capacitação das equipes e estabelecimentos.
Esse protocolo foi concebido a partir do diálogo e dedicação das Secretarias de Estado, órgãos públicos e sociedade civil, por meio do Grupo de Trabalho “Estabelecimento Amigo da Mulher”, criado para regulamentação das Leis nº 17.621 e 17.635 e coordenado pela Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo.
Peça ajuda!
As mulheres vítimas de violência, assédio, abuso ou importunação podem acionar
a rede de proteção a qualquer momento.
POLÍCIA: disque 190
SAMU: ligue 192
DISQUE DENÚNCIA: ligue 181
CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER DA OUVIDORIA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS: ligue 180
DELEGACIA ELETRÔNICA: clique aqui
DELEGACIA DE POLÍCIA MAIS PRÓXIMA: clique aqui
DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER (DDM): clique aqui
MINISTÉRIO PÚBLICO: clique aqui
CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social): clique aqui
CRAS (Centro de Referência de Assistência Social): clique aqui